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Ex Programador.Ex IT Contractor.Hoje Artista, Terapias Alternativas e Revolucionário da minha própria vida!

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2020

Post 20 de Fevereiro de 2020.

Beleza!

Hoje mostro o câmbio dianteiro que veio na montain bike usada que comprei, ele  é meio pesado e vou dar uma usinada nele para perder peso(tenho esse costume de tirar peso e customizar peças de bicicleta)

Não gosto de câmbios lacrados, sem  parafusos para abrir o câmbio sem ter que tirar a corrente, esse dai é lacrado.




Essa parte abaixo da braçadeira do câmbio, ela é fácil tirar peso dela, a parte que tem o parafuso também é uma parte que dá para se tirar peso.

Ferramentas eu tenho várias, gosto de fazer manutenções nas minhas bicicletas e ter ferramentas é muito importante.

Até amanhã!

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020

Post 19 de Fevereiro de 2020.

Beleza!

Mais fotos da montain bike que estou transformando em gravel.

Que gostei nesse quadro e garfo, é que neles cabem pneus bem largos e também posso centrar a roda de boa, ao contrário dessas malditas road bikes e montain bikes mais modermas na qual só se tem uma posição de eixo da roda traseira na gancheira, são verdadeiros "Porres", tenho uma road bike quadro de alumínio que a roda traseira, só posso colocar no máximo pneus 700X28, maior que isso ou quebrou um raio?= Raspa no tubo do selim ou nos laterias, fora que tu coloca a roda traseira, e não tem como "ajustar" ela , se o guarda chuva dela foi centrado e feito de uma forma, se pegou nos tubos?= Tu tem que simplesmente modificar o guarda chuva dela!
Nas bicicletas de cromo ou de alumínio que tem mais "espaço", essas coisas não acontecem, o quadro da minha dá para não "ser escravo da roda traseira", isso é bom!




Movimento central aquele de eixo com anéis de esfera e copos, trocarei por  um selado, que é muito mais confiável e durável que esse.

Coroa: 48/38/28 da tracer, essa marca era muito comum no Brasil nos anos 90, tenho um pedivela de road bike dessa marca  que fiz uma usinagem e coloquei uma coroa pequena de 28 dentes e ficou 53/39/28.

Pedal com os rolamentos travados, como tenho as chaves vou arrumar os rolamentos, mas certamente trocarei os pedais por platafornas maiores.


Câmbio dianteiro pesado, vou useinar ele e tirarei peso.

Até amanhã!

terça-feira, 18 de fevereiro de 2020

Post 18 de Fevereiro de 2020.

Beleza!

Mais fotos da montain bike aro 26 que comprei usada e colocarei aros 700 e farei dela uma gravel.
Que gostei nesse quadro e garfo, é que neles cabem pneus bem largos e também posso centrar a roda de boa, ao contrário dessas malditas road bikes e montain bikes mais modermas na qual só se tem uma posição de eixo da roda traseira na gancheira, são verdadeiros "Porres", tenho uma road bike quadro de alumínio que a roda traseira, só posso colocar no máximo pneus 700X28, maior que isso ou quebrou um raio?= Raspa no tubo do selim ou nos laterias, fora que tu coloca a roda traseira, e não tem como "ajustar" ela , se o guarda chuva dela foi centrado e feito de uma forma, se pegou nos tubos?= Tu tem que simplesmente modificar o guarda chuva dela!
Nas bicicletas de cromo ou de alumínio que tem mais "espaço", essas coisas não acontecem, o quadro da minha dá para não "ser escravo da roda traseira", isso é bom!

De uns 20 anos para cá, tem surgido algumas "maravilhas" em ciclismo que sinceramente não dá para entender! Antigamente uma corrente que servia para 5 velocidades na catraca/cassete era a mesma que servia para 8 velocidades, ai inventaram de fazer 9 velocidades, para isso precisava estreitar a corrente e as coroas e pinhões, resultados= a transmissão começou a gastar mais rápido, eu tive uma road bike com 9 velocidades que a corrente durou 1.500 Km somente.
Hoje em dia existem transmissões com mais coroas ainda e mais finas ainda as transmissões, podem pensar= São mais opções de velocidade?Sim, mas o engraçado que antes um cassete/catraca de road bike ia de 12 a 24 no máximo dentes, hoje tem de 11 a 32 em road bike e com 11 pinhões, teoricamente isso fica mais pesado que por exemplo um cassete de 7 velocidades 12-24 dentes, daria para se ter um cassete com 11-32 dentes e 8 pinhões tranquilamente.

O mundo do ciclismo "evolui" fica mais caro e os tempos do ciclismo não caem!



Garfo dianteiro, ajustando as sapatas que são para aro 26 no aro 700 dá certinho colocando elas em outros pontos de travamento das sapatas  que esse freio em alumínio tem, mas trocarei por ferradura o freio.

Guidão reto, trocarei por um bullhorn, os manetes integrados com os passadores de marchas rapid fire(a Shimano inventou esse sistema de alavancas e tensionadores que é muito inteligente, economiza bastante energia e usa um mecanismo bem inteligente usando a física em favor dos ciclistas, praticamente só se faz um pouco de força ao subir marchas, depois ao descer o mecanismo trabalha com a energia acumulada como se fosse um mecanismo de corda em um relógio  e ao acionar a alavanca de descer marcha ela desce sem fazer força física do ciclista) vou colocar no guidão bullhorn.
Esse guidão que esta na bicicleta é bem pesado em ferro.

Bastante espaço para a roda traseira, isso é maravilhoso!

Até amanhã!

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020

Post 17 de Fevereiro de 2020.

Beleza!

Mais fotos da montain bike aros 26 que comprei e farei dela uma gravel com rodas 700, abaixo ela já com rofas 700 do lado de uma gravel que montei apartir de uma Caloi Fiorentina.


A montain bike é bem grande, como ela é feito para aros 26, ao por aros 700 o quadro parece ser "Sloop"não tão pelo tubo superior mas pelos tubos traseiros superiores, compare com a rabeira da Caloi Fiorentina.

Cockpit com bar end e sistema rapid fire de freios e trocas de marchas.


 Roda tarseira 700 com freios cantilever, esse freio pode ser ajustado as sapatas para 700, mas vou trocar por freio ferradura ai atrás.

Até amanhã!

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020

Post 14 de Fevereiro de 2020.

Beleza!

Vou colocar esse guidão bullhorn que estava na minha gravel baseada em uma Caloi Fiorentina, na minha MTB aros 26"( na foto esta com rodas aro 700 que serão os que usarei nela) que comprei usada.
Minha montain bike também será gravel.





Como bicicleta fora mobilidade urbana é algo que não me dá nada, até tenho mais riscos andando com ela que por exemplo de metrô, vou parar com isso de bicicleta, tenho 51 anos e "algumas bicicletas" então vou focar o meu final de vida com outras coisas como terapias alternativas e horticultura.



Até segunda-feira!