Eu!

Minha foto
Ex Programador.Ex IT Contractor.Hoje Artista, Terapias Alternativas e Revolucionário da minha própria vida!

terça-feira, 16 de junho de 2015

Post 16 de Junho.


Beleza!

Ando trabalhando muito e estou meio sem tempo, esses dias achei esse baú(as fotos dele estão mais abaixo no post) e vou lavar  ele, desinfetar e restaura ele, gosto dessas coisas antigas,ele  me parece que foi feito com caixas ou de vinhos ou de bacalhau pelo tipo de madeira que foi feito.

Gosto muito de restaurar, arte e cultura no geral, gosto de pintura, objetos de arte e fotografia, acho que depois de restaura o baú farei um objeto de arte dele, estou fazendo um projeto em arte e cultura como estou sem tempo, eu antes de colocar ele no ar preciso registrá-lo, um conselho, já que eu trabalho com artistas, sempre registre suas  coisas e faça delas suas “Propriedades intelectuais” vocês não sabem como existem pessoas que adoram: se inspirar em algo dos outros....

Voltando a escrever sobre arte, adoro fazer objetos de arte ainda mais usando madeiras sejam elas de demolição ou madeiras essas que vêem em embalagens como caixas de alimentos, vinhos, peças etc..

Veja uma foto de um objeto de arte que fiz usando madeiras e umas  pequenas ferragens, esse objeto de arte e doei a uma Entidade que cuida de gatos abandonados faz alguns anos.

Esse outro abaixo,  fiz  e vendi faz muito tempo, sempre gostei de arte.

Meu 1º Blog que tive 12 anos na Globo.Com e que foi desativado pois, a Globo acabou com o Blogger Brasil(estará no ar até o dia 30 de Junho, ele pode ser visto, mas postagens nele acabaram no último dia de maio 2015), escrevia sobre arte e uma forma de “Tirar uma com a sociedade”, tanto que eras “A Saga de Um Artista Impublicável e Catador de Sucatas”, eu nunca entendi essas “Divindades” que se tem sobre arte, ainda mais no Brasil que a cultura popular é enorme mas a arte mais “Elitizada” simplesmente é algo: que poucos compram, você como artista não tem como ser exposto e comprar? Em uns Pais que grande parte da população tem renda baixa?=Mi$$ão Impo$$ivel, praticamente....

Arte brasileira   praticamente nem existe no Exterior como por exemplo a arte mexicana que entre Nós os Latinos(sou latino de  origem Italiana e Portuguesa) é supre valorizada, eu mesmo amo arte mural mexicana, simplesmente “10!”

Escrevendo sobre arte brasileira no Exterior eu morro de rir!Muitos: Marchand’s,curadores, artistas, críticos:sentam e choram por nossa arte ser bem menos cotada que “Outros artistas e Países”, ai temos o Romero Britto que por sinal eu amo!Ele além de ter conquistado seu espaço graças ao seu trabalho, uma vez ele estava em um programa de Rádio, na Extinta Rádio Eldorado de São Paulo no Programa Espaço informal ele respondeu uma pergunta minha e foi super educado!

Voltando a escrever sobre o grande artista “art pop” Romero Brito, muitos “metidos a  críticos” que se “acham” Deuses, simplesmente torcem o nariz para a arte dele?Eu gosto, e tem “Outras”=Se vende, se ele consegue ter o espaço dele, simples=A arte dele agrada!Acabou!

Eu infelizmente minha arte sempre foi muito discriminada, sempre viram minha arte como “Arte menor” até quando pinto sobre tela, mas nem dou bola, estou escrevendo um e-book narrando minhas “aventuras como artista”, sinceramente aquele livro; ”Cabeça de Turco” diante das coisas que narrarei no e-book, vai parecer: batatinha quando nasce!

Tenho “altas histórias”, cada fato que é de arrepiar, aguardem!
Eu uso essas passagem em coisas  ligas a auto- ajuda que eu faço, para motivar?Nada como narrar aquilo que você “Viveu”.

Eu sempre fui uma pessoa objetiva e prática, se algo para meu lado: entorna? Eu usos isso para alavancar outras coisas, por mim a arte brasileira pode ir para onde ela tiver vontade, eu quero distância dela, depois que um grupo de artistas fez um “ato simbólico” para ocupar uma área pública e ficaram a semana toda convocando pessoas para a tal ‘Ocupação” eu fui lá de bicicleta, pedalei do Tucuruvi até Pinheiros e não deixaram eu colocar meu banner? Quero mais que vão beijar sapos! Vou querer estar com essa gente?Mas nem Fu!

Gostei que depois a mesma área simplesmente a prefeitura nada fez! KKKKK!Colocaram a leilão, ahahaha!

Amanhã escrevo sobre isso, eu como Programador e outras coisas que faço consegui muitas coisas, hoje vivo uma fase que chamo de “Vingança Deleite”, posso mandar a casa do “carvalho” e gostar disso, isso eu falo para meus clientes, às vezes vivemos a fase do “Engolir Sapos” as vezes vivemos a fase do “Jogar o sapo de volta”, ou até melhor: Usar algo mais “destruidor que um sapo”, a vingança é um prato que se come frio? Não sei.Mas de coisas que vivi eu sei “Lucrar depois”, e nisso, creiam eu lucro mesmo!

Eu da turma dos "Ocupadores", os tais  “artistas” peguei verdadeiro ódio mortal, eu quando vejo anúncios de arte  daquelas "Bandas de Pinheiros"? Prefiro comprar e levar ração para um cão de rua que ver essa gente, mas tenho gratidão por um lado, obrigado pessoas que não deixaram eu abrir meu banner, graças a vocês hoje posso usar:Armani, GAP, Calvin Klein e fazer uma pá de coisas legais! Valeu!

Aqui as fotos do baú que vou restaurar e comecei o post escrevendo sobre ele, ele tem esses tons de madeira antiga que são maravilhosos!





 O Banner era esse que esta abaixo uma foto no distante 2003 na qual estou no antigo Museu do Computador na Avenida Rio Bonito em Interlagos, estou divulgando meu Blog em um evento que teve lá e estava trocando aquela obra de arte que eu fiz por um computador usado. 

Meu Banner é uma pintura minha em tributo a Commedia dell'arte, que esta no Banner. 


Eu estou com uma máscara que eu usei pois pedalei do Tucuruvi até Interlagos (Corredor Norte Sul mesmo 23 de Maio, Rubem Berta, Av Interlagos etc.. ida e volta)levando essa obra na garupa da minha bicicleta, era uma bike "animal" uma Trek que batizei ela de "Combatentes do Vascello" em honra a gloriosa Repubblica Romana de 1849, já que eu amo as lutas de unificação da Itália. 


Como estava frio, eu sempre usei máscaras no rosto para evitar queimaduras, ela além de ser feita por mim eu a personalizei com uma pintura. 

Agora vou me despedindo, até amanhã, posto de segunda a sexta feira.

Meu e-mail de contato: ricardodimantova@hotmail.com
Quando tiver tempo vou mudar o layout do Blog e colocarei a caixa para contato, link para sites e fotos no template.