Eu!

Minha foto
Ex Programador.Ex IT Contractor.Hoje Artista, Terapias Alternativas e Revolucionário da minha própria vida!

terça-feira, 29 de setembro de 2015

Post 29 de Setembro.

Beleza!

Hoje vou continuar a ensinar a fazer arte com coisas recicláveis no caso latas grandes de conservas.
Eu uso uma tábuas iguais a essa com suportes para colocar as latas para secarem, é bem prático, favorecendo a secagem das latas.

Eu gosto de passar folhas de papel(no caso aqui usarei de revistas, por causa da textura delas, no caso estou usando uma revista Veja) sobre a superfície da lata, facilita bem e fica mais econômico que passar um fundo do tipo prime.

Eu no caso do formato da revista corto as folhas ao meio assim, para depois cobrir as superfícies das latas, se a lata fosse maior não cortaria as páginas.


Aqui estou usando uma tinta látex dessas bem baratinhas, que funciona muito bem para artesanato, ela cola perfeitamente o papel sobre a lata de aço sem problemas, você pode diluir a tinta na proporção de 3 partes de água para uma parte de tinta, sai mais barato comprar uma lata de látex simples(coisa de uns 18,00) que comprar cola branca e diluir em água , a tinta acrílica a base é polímero a mesma da cola branca, cola muito bem.

Eu passo a tinta sobre a lata de aço e colo a folha de papel.

Aqui eu colando uma folha sobre a lata, cola a folha fica uma superfície super legal para depois fazer uma pintura artística ou uma colagem, na aula de artesanato usarei as duas técnicas=Pintura  e Colagem.


Depois de colar os papeis passe tinta por cima, fica uma textura muito legal para pintar ou fazer colagens, para pintura fica melhor que fazer a pintura direto sobre o aço pintando sobre a textura do papel, o fundo da lata não precisa passar papel, só pintar esta bom.

Esta pronto para secar, amanhã mostrarei já os trabalhos para fazer os acabamentos artísticos.


Até amanhã!