Eu!

Minha foto
Ex Programador.Ex IT Contractor.Hoje Artista, Terapias Alternativas e Revolucionário da minha própria vida!

segunda-feira, 18 de março de 2019

Post 18 de Março de 2019.

Beleza!

Hoje vou postar o bobinamento do dínamo que eu comprei, ele é de 6 boninas, nunca tinha visto um dínamo(na verdade é um alternador, ele gera energia em corrente alternada= alternador) de bicicleta com 6 bobinas, tinha visto de 4 bobinas, tive um de corpo de alumínio que eram 4 bobinas, o esquema desse dínamo é que  um terminal que são 5 bobinas mais a carcaça gera uma tensão,  se conectar com os dois terminais atrás gera outra tensão e se conectar em um dos terminais que esta marcado 2,5V 0,5W ele gera outra tensão.

O Cog dele é muito pesado para pouca tensão e corrente que gera, até desisti de colocar isso na bicicleta, gera um arrasto muito grande para ter 12Volts com 0,5A até dois motores de impressora trabalhando juntos como geradores, e sincronizando as correntes e tensões  usando diodos isoladores é melhor que isso, sem ter tanta resistência.

Abaixo o dínamo aberto, as bobinas o eixo com o imã.

Detalhes das bobinas e os coletores em ferro que não é ferro silício.

Os isolamentos das bobinas com os corpos dos coletores de ferro e do corpo do dínamo são bons.

Agora vou me despedindo, até manhã!