Eu!

Minha foto
Ex Programador.Ex IT Contractor.Hoje Artista, Terapias Alternativas e Revolucionário da minha própria vida!

quarta-feira, 20 de março de 2019

Post 20 de Março de 2019.

Beleza!

Abaixo os dois dínamos que comprei o da esquerda tentei modificar para melhorar e diminuir o cog dele e do outro que são tremendamente altos, eu desisti já de usar dínamo na minha bicicleta para a viagem que vou fazer e preciso de um meio para carregar meus gadget nela, usarei dois motores  na forma de geradores de corrente direta, conjugados e com suas tensões e correntes sincronizadas que tem muito menos cog e resistência magnética que esses dínamos, sem falar que geram mais corrente que o dínamo.



Abaixo um fan( se costuma chamar isso de cooler, mas o nome técnico é fan) creiam ele é um motor, mas girando ele ele funciona como  um gerador, ele gera uma tensão de 12Volts e uma corrente de 0.15A que é 1/3 da corrente do dínamo, sem serem tão pesados como um dínamo,:aquecer e sem o cog que o dínamo tem, sem falar que o dínamo na verdade é um alternador e precisa de uma ponte retificadora  AC>DC e esse fan não, só precisa de um diodo  no +, não vou usar o fan, só coloquei ele como exemplo de como alguns dínamos de bicicleta são verdadeiras "bagaceiras", muito peso, muito arrasto, muito cog e pouca geração de tensão e corrente.



Agora vou me despedindo, até amanhã!