Eu!

Minha foto
Ex Programador.Ex IT Contractor.Hoje Artista, Terapias Alternativas e Revolucionário da minha própria vida!

terça-feira, 16 de março de 2021

16 de março de 2021.

 Beleza!

Há alguns anos comprei usada uma bicicleta de estrada, pois bem, essa porcaria o cubo da roda traseira era um tipo de "bacia sino"(é um termo complicado para explicar o formato da porcaria, pois bem, esse cancro, se soltou  do cubo e ficava girando nele, o pior que a forma que as bacias eram colocadas nos dois cubos era: as bacias eram colocadas e nas pontas deveria ter batido um tipo martelo ou prensa hidráulica, pois eles as bacias eram seladas nos cubos, para eu tirar a bacia eu precisei usar um lixadeira elétrica, sorte que  eu tenho uma para "debastar" e tirar a bacia, ai.....Tchammmm, simplesmente não achei a bacia para trocar, tentei adaptar outra e ela "correu" para dentro do cubo mesmo fixada, depois tentei adaptar dois rolamentos selados e não ficou bom, acabei desmontando a roda para aproveitar a folha de aro, era o cubo da mesma marca do meio freio, que essa porcaria, simplesmente o caliber, agora deu problema, tentei arrumar a tensão da mola para que as sapatas se afastem da pista de freio, como era antes e não esta bom, bicicletas para se ter componentes que muitas vezes com o tempo sifu, é uma maravilha, os caras fazem uma imitação de freios italianos, com dois micros ajustes só que os detalhes= pesam 1 tonelada e deu esse problema, se fossem os caliber(freio ferradura) como eram os mais simples seria melhor que essa imitação marca chinesa, a molecada que quer montar bicicletas MTB com transmissão 1 X 11  recorre a essa marca que se tratando de cassete, um "Bloco" de engrenagens pesadas e sem nada tecnológico e mecanismos mecânicos nele, logicamente funciona, afinal, ter algo com molas tensionando um mecanismo de freio é diferente de um "Bloco com engrenagens", dessa marca não compro nada há anos, tudo pesado, coisas que quebram fácil, a bicicleta veio com um câmbio dianteiro que o mecanismo do suporte da peça que pegava na corrente fazendo subir ou descer as coroas quebrou, tudo bem que comprei a bicicleta usada, mas as peças eram ruins, tanto que comprar road bike nacional agora praticamente ninguém fabrica mais, antigamente uma industria nacional fabricava e tentou fazer road durante algum tempo, mas trocar marca tradicional japonesa ou italiana por coisas de "Tijolos da muralha da China" foi roça!

O, hobbyzinho bom, muitas vezes,  para jogar dinheiro no lixo, correr riscos e muitas vezes se estressar.

Ciclismo nunca me deu nada, até larguei mão faz tempo, uso às vezes a bicicleta como mobilidade urbana das raras vezes que saio de casa e posso fazer isso.


Essa roda e esse pneu uso mais na cidade como mobilidade urbana.

Se não conseguir arrumar essa porcaria, vou colocar outro freio que tenho em casa.

Até amanhã!