Eu!

Minha foto
Ex Programador.Ex IT Contractor.Hoje Artista, Terapias Alternativas e Revolucionário da minha própria vida!

quinta-feira, 4 de março de 2021

Post 4 de março de 2021.

 Beleza!

Notei que o strava não esta mais computando atividades indoor  em desafios nas classificações, nem, em tempos de "Peste Covid", dollar nas alturas e os riscos de ciclismo que existem há anos, para mim que faço exercícios em casa? Pouco me importa!

Não vou ficar pedalando nas ruas, correndo riscos, de máscaras, queimando pneus e partes de bicicletas, fazer exercícios em casa são muito mais seguros e eficientes.


Fora mobilidade urbana, ciclismo nunca me deu absolutamente nada, e vejam que pedalo desde quando nem Internet para  uso geral existia no Brasil,  já tive bicicletas road's boas, fazia pedais longos e isso nunca me deu...nada, só gastos e riscos.


Desde o começo de janeiro de 2021 comecei a fazer exercícios dentro de casa, afinal?As ruas tanto para correr(outra atividade que nunca me deu nada e olha que corria desde os anos 90) as distâncias feitas no rolo eram colocadas no desafio e eu aparecia nas classificações, agora só aparecem as atividades que fiz pedalando sem ser no rolo nas classificações, mas aparecem todas as atividades na minha página, mas sem problemas, isso também nunca me deu nada, vejam que eu já gastei 6 horas e 2 minutos da minha vida pedalando tanto no rolo como nas ruas e fiz 201 Km.
Interessante que nas próprias regras para ser elegível nos desafios(coloquei esse de 400KM como exemplo, mas estou em outros) está assim:


Detalhes e qualificação

Recompensas

Os atletas que concluírem este desafio receberão uma medalha digital de finalização em sua Coleção de troféus.

Informações adicionais

Este desafio começa e termina com base nos fusos horários locais de cada participante.

Todas as pedaladas e atividades de handbike de GPS, virtuais ou entradas manuais contam para este desafio.  

As atividades visíveis para "Todos", "Somente você" ou "Seguidores" se qualificam para este desafio. Qualquer atividade que se qualifique para o desafio, privada ou não, será levada em consideração para a obtenção de medalhas e recompensas, bem como para o progresso privado do desafio. Para respeitar as configurações de visibilidade da atividade, apenas as atividades marcadas como visíveis para Todos serão incluídas nas tabelas de classificação. Seus seguidores poderão receber notificações de que você se inscreveu ou concluiu este desafio, mas suas atividades permanecerão privadas de acordo com os seus Controles de privacidade. 

As atividades registradas durante o período do Desafio devem ser carregadas no Strava em no máximo três dias após o término do desafio.

Regras

Esperamos que todos os atletas respeitem as Normas da comunidade Strava, que incluem respeitar todas as orientações e restrições sanitárias vigentes na sua localidade antes de realizar qualquer atividade física.

Se você estiver em um lugar onde não está permitido realizar atividades ao ar livre, você só poderá participar do desafio com atividades indoor ou em ambientes virtuais (por exemplo, pedalar no rolo de treino). Leia nosso blog onde você encontrará todas as informações sobre como se exercitar durante uma pandemia.

Para saber mais sobre como usar o Strava, visite o Centro de Suporte Strava.  

Atividades qualificadas
  • Handbike
  • Pedalada
  • Pedalada virtual


Abaixo eu no desafio.

Ele computa as distâncias que eu fiz, ai tem giros no rolo e duas pedaladas  nas ruas, já que uso a bicicleta como mobilidade urbana.

Se não tivesse essas coisa de desafios, eu nem estaria pedalando, vejam que em 4 dias foram gastos  horas fazendo exercícios e eu não ganhei e não ganharei nada pedalando, fora os dois pedais que fiz e estão nessas horas que eu ganhei dinheiro, pois fui fazer um helpdesk e economizei com o  transporte, não ganhei nada por exemplo pedalando no rolo, até gastei tempo, esportes podem até em alguns casos serem bons, mas alguns tem riscos, eu vi uma pessoa que fazia corrida ter 8 cirurgias no joelho e uma outra que era ciclista que gastou R$24.000,00 em exames antes uma cirurgia, cirurgia e pós cirurgia por causa de uma queda, exitem muitos casos eu pratico com moderação.
Reparem em videos antes e agora  desses "Influencers" tipo Youtube como eles envelheceram durante os anos

Agora vou me despedindo, até amanhã!