Eu!

Minha foto
Ex Programador.Ex IT Contractor.Hoje Artista, Terapias Alternativas e Revolucionário da minha própria vida!

sexta-feira, 9 de abril de 2021

Post 9 de abril de 2021.

Beleza!

Acabei de terminar os acabamentos que fiz em outro calçado de ciclismo meu que são com solas de pneus de carro, ficaram legais!

Gosto de calçados assim.









Usei pedais de encaixe durante anos, nada tenho contra, por sinal, para mim até plataforma são muito mais seguros, por exemplo pedalar em mobilidade urbana.







Meus pedais look.

Pedais de encaixe demoraram um pouco para "pegar", até em provas de velódromos  se usaram firma pés e ás vezes nem isso durante anos, já existindo pedais de encaixe.
Uma foto antiga de uma prova na Europa vejam que o ciclista esta com uma sapatilha SIDI de encaixe tipo Look e atrás dele um ciclista com frima pés e parece que as sapatilhas dele são da Adidas.


Abaixo uma foto minha  de Polaroid de 1997, podem ver que estou de sapatilhas de ciclismo, elas eram para "pedais de encaixe Look", estou com a minha Vitus 997 de cromo "Saudades de S.J.Rio Preto"(eu batizo minhas bicicletas), eu tinha participado de um Duathlon alguns dias antes, e  não tinha câmera  no dia da prova, copmprei depois, por isso estou com esse calção de corrida e essa camisa regata tem até o número de feltro nela, é que essa foto clariou muito na hora de bater, no banco tem a camisa do América de Rio Preto, eu tinha 28 anos na época, a bicicleta esta com pedais plataformas, pois tirei essa foto como recordação, eu por sinal, antigamente só usava speed com pedais de encaixe na estrada ou em alguma prova, na cidade sempre usei plataforma.
As bicicletas antigamente eram  bem mais Espartanas, simples, hoje muitas parecem motos.
Um detalhe interessante:Os tacos(eles são em formas tipo triângulos e vão embaixo das sapatinhas) de encaixe tipo Look antigamente eram feitos de uma liga de metal que=Não desgastavam e nem quebravam, hoje em dia eles são de termoplástico, além de correr o risco de quebrarem ainda se desgastam.
Podem ver que minha Vitus parece com as bicicletas que estão na foto acima, nessa época eram comuns as de cromo, depois apareceram as de titânio, depois as de alumínio e finalmente as de carbono começara a dominar, existiam de carbono nos anos 90, mas eram caríssimas e não muito comuns, até antes, tanto que Greg Lemond ganhou o Tour de France com uma bicicleta que partes eram de carbono e outras de metal, não era Full carbon como existem hoje.
Eu lembro quando a Giant e a Look brigavam para desenvolver a tecnologia do carbono.

Até segunda-feira!