Eu!

Minha foto
Ex Programador.Ex IT Contractor.Hoje Artista, Terapias Alternativas e Revolucionário da minha própria vida!

domingo, 30 de maio de 2021

Post 31 de maio de 2021.

 Beleza!

Mais sobre a adaptação do freio que farei na minha hibrida meio speed.

Agora a ferradura que tenho há anos, essa ferradura é dos anos 90, é igual a do freio traseiro, só tinha retirado ela dessa bike para usar uma de ferro que ela alcançava as pistas das rodas dianteiras que colocava ai(tenho várias rodas, para mobilidade urbana uso umas mais  rígidas e com largura maior tanto nos aros como nos pneus)


Essa roda esta com a banda do pneu  ao contrario(o sentido o pneu roda está ao contrário, pois usava ele em uma bicicleta que o sensor do ciclomputador estava no lado esquerdo no garfo.) pois o sensor do ciclocomputador nessa bicicleta é do lado direito, podia até tirar o imã do raio e montar do lado do raio para que ele passasse ai com a banda do pneu certo, mas ele quebrou a parte que aperta o parafuso de ajuste no raio, até tentei comprar outro imã mas não acho em bicicletarias, tanto que usei até um pedaço de fio para ficar mais fixo.

Sem problemas, vou inclusive tirar esse pneu e colocar um outro 700X25 ou 700X28 vou escolher já que na cidade vou rodar com pneus mais parrudos, por causa das ruas terem muitos buracos e imperfeições como=Tampas de bueiros  e depressões mesmo, cheguei a passar em um buraco que o "asfalto afundou".



Esse pneu é uma verdadeira porcaria, diz que tem  fita anti-furo integrada na banda de rodagem e não dura nada, tinha comprado um par e esse é o que "sobrou" e usei um na roda traseira há alguns anos não  durou 600KM,  esse que sobrou, rodei ele algumas vezes em rodas na dianteira, pois na dianteira, pneus gastam menos.
Eu fiz até um vídeo e esta no meu canal do youtube na qual eu pego uma taxinha de sapateiro e furo um pneu igual a esse e mostro  que a tal fita "integrada"  é de "Brinquedo", o pneu sem a câmara de ar eu  mostro isso, além da tal fita não ser nada daquilo, ainda esse pneu não dura nada, dessa marca não compro mais nada.

Amanhã posto já fazendo os acabamentos no freio e talvez coloque já outro pneu na roda. 

Até amanhã!