Beleza!
Continuo a mostra o câmbio traseiro que customizei e agora estou fazendo um processo de galvanização e cobreamento, agora falta só fazer o polimento dele.
Ficou bem customizado já que eu adoro fazer isso.
Até amanhã!
"São Paulo 14/01/1969 AD,Hic Nascium Ricardo Principe di Mantova,Italica Gens Posuit". "Eu Sou um Poema de Sangue... Nunca Me Ajoelharei Diante dos Meus Sonhos"
Eu!
- ricardo principe di mantova
- Ex Programador.Ex IT Contractor.Hoje Artista, Terapias Alternativas e Revolucionário da minha própria vida!
Coisas minhas na internet.
terça-feira, 7 de abril de 2020
segunda-feira, 6 de abril de 2020
Post 6 de Abril de 2020
Beleza!
Continuo a mostra o câmbio traseiro que customizei e agora estou fazendo um processo de galvanização e cobreamento.
Vejam que ele esta com essa aparência pois recebeu material em um processo que se usa eletricidade, fiz em baixa tensão e corrente para ficar bem feito.
Agora vou me despedindo, até amanhã!
Continuo a mostra o câmbio traseiro que customizei e agora estou fazendo um processo de galvanização e cobreamento.
Vejam que ele esta com essa aparência pois recebeu material em um processo que se usa eletricidade, fiz em baixa tensão e corrente para ficar bem feito.
Agora vou me despedindo, até amanhã!
sexta-feira, 3 de abril de 2020
Post 3 de Abril de 2020.
Beleza!
Mais fotos da galvanização e cobreamento do câmbio que customizei ele, gostei dos resultados, sem falar que depois de montado ele pesou apenas 222 gramas já que sem a customização ele pesava 257 gramas.
Foi uma eletrolise bem lenta e com uma tensão e corrente baixa para que os elementos que usei(sucatas de zinco e cobre) pudessem ir bem lentamente transferidas ao câmbio, fiz isso várias vezes sempre trocando os matérias que cederam seus compostos ao câmbio.
Agora vou me despedindo, até segunda-feira!
Mais fotos da galvanização e cobreamento do câmbio que customizei ele, gostei dos resultados, sem falar que depois de montado ele pesou apenas 222 gramas já que sem a customização ele pesava 257 gramas.
Foi uma eletrolise bem lenta e com uma tensão e corrente baixa para que os elementos que usei(sucatas de zinco e cobre) pudessem ir bem lentamente transferidas ao câmbio, fiz isso várias vezes sempre trocando os matérias que cederam seus compostos ao câmbio.
Agora vou me despedindo, até segunda-feira!
quinta-feira, 2 de abril de 2020
Post 2 de Abril de 2020.
Beleza!
Agora vou postar a galvanização do câmbio traseiro que eu customizei ele.
É um processo bem simples, na qual coloquei elementos ácidos na água como vinagre e cascas de limões e sal para potencializar o meio e usei peças que era galvanizadas e que tinham cobre para perderem elementos para o câmbio.
Eu desmontei o câmbio e retirei as roldanas que são de plástico e remontei o câmbio só com os elementos de aço dele.
Esse processo de galvanização faz que elementos como o zinco e o cobre cubram as partes do câmbio deixando ele mais resistente na sua dureza e resistente a ferrugem, existe o processo de cromação que faz o aço ficar muito, mas muito mesmo resistente na sua dureza, contra a ferrugem e fica com um efeito metálico muito bonito!
Abaixo um pedaço de metal zincado, partes com cobre que perderam esses elementos usando a eletricidade de uma fonte que tenho para o câmbio.
Agora o cobreamento, podem ver que usei cobre de coisas simples como fios e uma chapa de decoração de fechadura.
Até amanhã!
Agora vou postar a galvanização do câmbio traseiro que eu customizei ele.
É um processo bem simples, na qual coloquei elementos ácidos na água como vinagre e cascas de limões e sal para potencializar o meio e usei peças que era galvanizadas e que tinham cobre para perderem elementos para o câmbio.
Eu desmontei o câmbio e retirei as roldanas que são de plástico e remontei o câmbio só com os elementos de aço dele.
Esse processo de galvanização faz que elementos como o zinco e o cobre cubram as partes do câmbio deixando ele mais resistente na sua dureza e resistente a ferrugem, existe o processo de cromação que faz o aço ficar muito, mas muito mesmo resistente na sua dureza, contra a ferrugem e fica com um efeito metálico muito bonito!
Abaixo um pedaço de metal zincado, partes com cobre que perderam esses elementos usando a eletricidade de uma fonte que tenho para o câmbio.
Agora o cobreamento, podem ver que usei cobre de coisas simples como fios e uma chapa de decoração de fechadura.
Até amanhã!
quarta-feira, 1 de abril de 2020
Post 1º de Abril de 2020.
Beleza!
Vou continuar a postar o câmbio traseiro que customizei.
Abaixo ele esta sujo e vou limpar para fazer a galvanização e depois o cobreamento
Aqui ele já esta limpo.
Limpo (o nome técnico é "desengraxado") e pronto para galvanizar.
Até amanhã!
Vou continuar a postar o câmbio traseiro que customizei.
Abaixo ele esta sujo e vou limpar para fazer a galvanização e depois o cobreamento
Aqui ele já esta limpo.
Limpo (o nome técnico é "desengraxado") e pronto para galvanizar.
Até amanhã!
Assinar:
Postagens (Atom)