Eu!

Minha foto
Ex Programador.Ex IT Contractor.Hoje Artista, Terapias Alternativas e Revolucionário da minha própria vida!

quinta-feira, 22 de abril de 2021

Post 22 de abril de 2021.

 Beleza!

Ontem quando fui fazer um hepl desk, por volta das 5:10 da manhã estava na Avenida Luiz Dumont Villares e passei sobre um"calombo" digamos assim, um tipo de "morrinho" e desalinhou a minha roda dianteira, tenho o costume de não correr em São Paulo, principalmente quando esta escuro, que chatice! Ai a roda ficou "meio ovalada", é uma roda  que comprei esses dias no estilo vintage e  postei até ela aqui, que chato!

Como sou ciclista há anos e foi na roda dianteira, usei um artificio de "tentar dar uma remediada" que é inverter o sentido de giro da roda, quase sempre isso dá certo, pois a passada no "morrinho" não foi muito forte, fiz isso, como ela tem um imã para o sensor do ciclocomputador, nem liguei depois no meu trabalho coloquei o imã para o sensor poder "ler ele".

Abaixo todas as fotos quando retornei e na minha casa, o meu "Castelo".

Ganhei um vinho e coloquei ele no porta caramanhola.




Podem ver que a roda esta com a banda no sentido contrário, pois virei a roda para girar ao contrário da pancada.
Vejam que estou rodando com pneu 700X28 na roda dianteira e que isso certamente absorveu bem o impacto, sem falar que essa roda  é 700X14 com liga de alumínio forte, se fosse a roda 700X19, o dano seria menor, os raios são 2mm em inox.


Depois vou pegar a chave do raios e vou tentar dar uma arrumada na roda.

Agora à tarde pedalando com outra bicicleta minha no rolo, vi que o ciclocomputador dele "parou" fui ver e o imã estava meio "pulando no raio", tentei fazer um ajuste e o suporte do imã quebrou, como podem ver na foto, que chatice! Arrumei outro imã.





Até amanhã!