Eu!

Minha foto
Ex Programador.Ex IT Contractor.Hoje Artista, Terapias Alternativas e Revolucionário da minha própria vida!

quarta-feira, 28 de abril de 2021

Post 29 de abril de 2021.

 Beleza 

Mais fotos da roda de aro 700 vintage que comprei, agora vou mostrar as esferas de cerâmica que comprei Nos Estados Unidos.

Abaixo os rolamentos quando comecei a fazer a revisão do cubo traseiro e quando abri ele.


Rolamentos de anéis de esferas dessa forma não gosto, eram os que vieram na roda e até mostrei esses dias que um tinha esferas em inox e o outro em aço carbono comum, e os anéis eram iguais como podem ver na foto!
A de inox estavam soltas na bacia, ai "arrumei elas" no anel de novo, por isso ele esta meio deformado, vou trocar como escrevi por de cerâmica.


Abaixo as fotos das esferas para comparação, as esferas no centro são de aço inox, na esquerda delas  são de cerâmica e  as na direita são de aço carbono, as de cerâmica serão as que colocarei no cubo da roda traseira, coloquei só 3  esferas de cada tipo, pois minha casa  é complicado tirar fotos e mesmo assim tenho que usar o flash




A cor das esferas de cerâmica  tem uma cor bonita como podem ver,  meus parentes me mandaram dos Estados Unidos  e chega rápido aqui, o interessante que custa 1/3 do valor das que se vendem aqui, fui ver o valor, além dos Americanos terem um poder de compra bem maior que o nosso ainda lá é mais barato que aqui e não são "Made in....." são feitas nos Estados Unidos mesmo, os Estados Unidos para produtos de alta tecnologia, valores agregados e coisas assim  eles não mudaram nada para lugares de mão de obra mais barata de industria de ponta.

Interessante que  rolamentos aqueles mais usados em máquinas, veículos etc.... Suecos, Alemães e Japoneses são lideres nesses tipo de rolamentos, há muitos anos comprei uma roda de bicicleta de carbono com os aros em alumínio que os rolamentos eram selados e Suecos, eram industriais mesmo 6200 de aço e retentores de nylon.

Esses rolamentos também hoje se pode comprar em cerâmica.

Existem rolamento selados, em anéis e esferas mesmo de cerâmica que são feitos em outros lugares do Mundo por diversas  Empresas, também recebi a graxa para esses tipo de esferas, é bom ter parentes ainda mais morando no Exterior e mandam coisas que aqui são bem caras.

Amanhã vou começar a montar o eixo com os rolamentos na roda



Até amanhã!